segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Palavra escrita


Gosto da palavra escrita, 
Mais até que a palavra dita.
Pois a palavra escrita
Expressa muito mais
Que a palavra falada
Que nunca conseguiu ser dita.

Sentimento estranho é esse tal amor
Reúne oposto
Coisas inexplicáveis
Porque o amor pode tudo

Traz felicidades e tristezas 
Traz alegria e dor
Traz conforto e angústia
Esperança e desolação.

O mesmo amor que refrigera a alma
Desespera o coração
O mesmo amor que faz querer viver
Mostra a morte como melhor opção

Como se pode dizer que o amor acabou?
O amor é eterno
Não existe nem se pode existir
Um ex amor

Pois se o amor acabou
É que de fato
Verdadeiramente
Ele nunca existiu

Por isso gosto da palavra escrita
Ela expressa melhor
Que a palavra falada
Quando não pode ser dita.


(Mahh Mello)

Um comentário:

  1. Adoro esse poema pois ele expressa tudo aquilo que ser quer dizer com palavras mas só se consegue dizer com inscrições. Inscrições essas que retrucam o poder que as palavras tentam em nos dizer algo que, por motivo não tão óbvio assim, não se pode dizer com palavras ditas mas, talvez, nem mesmo as escritas.
    O olhar diz muita coisa. AS mãos se enroscam umas nas outras; os lábios querem se tocar mas não conseguem "falar" o que o coração "são" tenta retrucar através do olhar. Que coisa esse tal amor. Como podemos amar e ser felizes ao mesmo tempo.
    Um belo poeta diz uma vez que "é melhor amar do que ser feliz". Em partes, ele tem razão. Entretanto, o amor também faz sofrer por não conseguir a unica coisa que para ele tem importância que é ser CORRESPONDIDO. Ai, esse mesmo poeta se contradiz, quando diz que "é melhor ser alegre do que ser triste. A alegria é a melhor coisa que existe." Por que então, se alguém puder me dizer com palavras (escritas e ditas), é que gostamos de ficar tristes quando amamos mas não gostamos de sofrer por (de) amor?

    O amor não tem explicação. Ele simplesmente acontece. Não tem razão e, as vezes, nem a emoção de um coração são. Entretanto, se não se tem amor, não se tem vida e nem tão pouco sentimento de per-tensão ao mundo material e sentimental. Não conheço ninguém que nunca tenha sofrido por amor. Se lastimado pelo amor. Amar é algo irrefutável. Não tem como medir-se, pesar-se ou até doar-se. Ele é único e insubstituivel.
    Esse tal amor que alguns dizem sentir e logo quando parece um problema esquecem por completo. Esse amor (pra mim) não é amor. É preciso saber amar, é preciso saber sofrer e é preciso saber viver para amar e ser amado.

    Se amar fosse fácil, compraria-mos ele pronto dentro de caixinhas bonitinhas embrulhadas para presente com um cartão escrito com palavras: "EU TE AMO".

    Por isso, que como a autora desse poema, eu acredito sim que o amor não se finda. Ele tende a ser enorme a cada dia que se passa longe de quem se ama. E, se um dia voce achar que a pessoa que voce ama, não te ama mais, é que realmente ela nunca te amou de fato.

    E é por isso que eu prefiro dizer eu te amo sempre, para lembrar que voce sempre foi e sempre será um amor verdadeiro.

    Por isso prefiro a palavra escrita, que nunca foi dita.

    Beijus de seu Eterno Amor, Felipe!

    ResponderExcluir